No nosso blog você poderá ficar ligado nas últimas notícias da área de tecnologia e da empresa. Basta selecionar ao lado a categoria que você deseja e se informar.


Sustentabilidade

Consumo Consciente e a Logística Reversa

14.01.15

Consumo Consciente

Nesta semana, comemorou-se o Dia do Consumo Consciente (15/10). A data foi instituída pelo Ministério do Meio Ambiente para despertar a atenção sobre esse tema que impacta diretamente na conservação da natureza.

É importante que o consumidor seja consciente e responsável em relação aquilo que ele usa e consome, escolhendo o que será consumido a partir de uma avaliação dos impactos gerados na sociedade e no meio ambiente.

Dentro do conceito de consumo consciente, há também a preocupação com a destinação ambiental adequada dos produtos ao final da sua vida útil. Esse tema é ainda mais relevante quando se fala do consumo de produtos eletrônicos devido, principalmente, a dois fatores: o primeiro, são as inovações tecnológicas do setor que proporcionam constantes lançamentos de novos produtos, fazendo aumentar o consumo desses aparelhos; o segundo, é que os resíduos eletroeletrônicos se destinados de forma inadequada, podem causar impactos ao meio ambiente.

Nesse sentido, a Semp Toshiba preocupada com a destinação ambiental adequada de seus produtos ao final de sua vida útil, criou em 2011 o Programa Semp Toshiba Recicla de Logística Reversa. O programa é estruturado para permitir que os consumidores possam devolver ao fabricante equipamentos, acessórios e embalagens da marca após seu tempo de vida útil para prover uma destinação ambientalmente correta, em consonância com a nova Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Aliado a isso, desde agosto de 2012, a empresa mantém na sua unidade de Cajamar, uma Central de Resíduos Eletrônicos, onde todos os produtos devolvidos são descaracterizados, segregados e posteriormente enviados para reciclagem e/ou destinação final. Todos os prestadores de serviço são homologados seguindo os mesmos critérios da certificação ISO 14001 da unidade de Manaus da empresa.

Desde o início da operação, a Central de Resíduos Eletrônicos já processou e destinou, adequadamente, cerca de 550 toneladas de resíduos eletrônicos.

Para operacionalização do Programa de Logística Reversa, a Semp Toshiba mantém mais de 100 pontos de coleta em todo o país. Para encontrar o local mais próximo a sua residência, você pode consultar os endereços dos postos de recebimento no site da Semp Toshiba ou ligar diretamente para nossa Central de Atendimento ao Cliente, através do telefone (11) 2755-5050.

 

16.08.19

Institucional

SEMP TCL apoia a cultura nacional e marca presença no 47º festival de cinema de gramado

De 16 a 24 de agosto, a cidade serrana de Gramado, no Rio Grande do Sul, recebe a 47ª edição do Festival de Cinema de Gramado com apoio da SEMP TCL. O público que respira cinema e [...]

15.07.19

Tecnologia

Vidas mais conectadas e inteligentes

Acender as luzes, aquecer uma panela elétrica, escolher um programa na TV, ligar o ar-condicionado e o aparelho de som. Funções cotidianas de qualquer lar, que as pessoas desempenham com naturalida[...]