Sustentabilidade

Imprimir página

Meio Ambiente

Conheça as iniciativas e os compromissos da SEMP TCL para preservar o meio ambiente.

Comprometida e consciente de seu importante papel para a proteção ao Meio Ambiente, a nossa empresa desenvolve iniciativas para minimizar o impacto ambiental de suas operações em todo o seu ciclo produtivo: do desenvolvimento de produtos, consumo de materiais, à responsabilidade pós-consumo dos produtos e seu adequado tratamento ambiental. Mais do que isso, a gestão ambiental representa uma grande oportunidade de melhoria em nossas operações, seja no campo da eficiência, da inovação e da preservação.

Pensando nisso, as nossas operações possuem o Sistema de Gestão Integrada – SGI, com certificações ISO 9001 e ISO 14001 em suas operações. Conheça nossa Política da Qualidade e Gestão Ambiental aqui.

A Política de Qualidade e de Meio Ambiente tem como base o cumprimento da legislação, a minimização dos impactos ambientais e a melhoria contínua de seus processos visando o cumprimento de objetivos e metas ambientais estabelecidos e revisados anualmente. Para garantir seu cumprimento, a companhia dispõe de uma estrutura de governança formada por grupos de trabalho locais, comitês executivos e estratégicos envolvendo os diversos departamentos, unidades produtivas e a alta direção.

A SEMP TCL, empresa socialmente responsável dentro de suas atividades empresariais, trabalha atenta à todas as normas de proteção ao Meio Ambiente em vigor no país, tanto as políticas de gerenciamento de resíduos industriais bem como aquelas relativas à Logística Reversa de Produtos Eletroeletrônicos e seus componentes de uso doméstico pós consumo (instituída pela Lei 12.305/2010). Como expressão deste firme compromisso, associou-se à ABREE (Associação Brasileira de Reciclagem de Eletrodomésticos e Eletroeletrônicos), uma entidade Gestora do Sistema Coletivo de Logística Reversa do segmento eletroeletrônico, com a qual vem contribuindo para a adequada gestão de resíduos sólidos pós consumo, e, portanto, com sua destinação ambientalmente correta. Consulte-a no endereço http://abree.org.br, acerca dos pontos de coletas de Produtos Eletroeletrônicos, pós consumo.

Cadastre-se para receber as últimas novidades.