SEMP ENTRA PARA O TIME DE APOIADORES DA COPA DO MUNDO SUB-17 DA FIFA

Torneio acontece no Brasil e reúne 24 equipes na maior disputa de atletas de base do futebol mundial

Marca SEMP está em campo nas partidas da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA (Foto: Bruna Prado – FIFA/FIFA via Getty)
A SEMP, empresa pioneira no mercado brasileiro de eletrônicos e histórica apoiadora de iniciativas esportivas, anuncia o apoio ao evento internacional que reúne promissores jogadores de 24 seleções. A marca SEMP estará em destaque nas placas em torno dos campos no Estádio Bezerrão, em Gama (DF) e no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO).

Por meio do torneio, a empresa poderá apoiar os jogadores e estimular adolescentes do país inteiro a se aventurem em busca de seus sonhos. “O incentivo à nova geração representa uma oportunidade de fomentar novos talentos, como no caso do nosso atual embaixador, Rodrygo Goes, que está com a empresa desde o início até sua atual carreira internacional. É uma grande satisfação fazer parte da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, um torneio de escala mundial, e incentivar o desenvolvimento desses jovens atletas no futebol”, disse Patricia Vital, head de Marketing da SEMP. A Seleção Brasileira Sub-17 já está classificada para as semifinais do torneio com 100% de aproveitamento.

A conexão da SEMP com o esporte tem um histórico importante, com os eventos que apoia e com o time de embaixadores da marca. No futebol, é apoiadora, desde 2017, das equipes de arbitragem do Campeonato Brasileiro; patrocinou a CONMEBOL Copa América Brasil 2019 e conta com os jogadores Neymar Jr. e Rodrygo Goes como embaixadores global e nacional da marca, respectivamente. A empresa também se faz presente em outras modalidades esportivas.

“A celebração da diversidade esportiva e do talento dessa nova e promissora geração de atletas pontua a nossa constante busca por inovação e conexão com o nosso público, apaixonado por tecnologia e esportes. Nosso propósito é associar a marca a alta performance, tecnologia e diversão em inúmeros momentos, da emoção da prática e conquistas do esporte pelo mundo ao dia a dia nas casas de nossos consumidores”, completa Patricia.

“A SEMP é uma marca conhecida no patrocínio de esportes no Brasil. Estamos entusiasmados com a recente decisão da empresa de ampliar seu apoio e incluir a Copa do Mundo da FIFA Sub-17”, declarou Jean-François Pathy, Diretor de Serviços de Marketing da FIFA. “Aguardamos com expectativa o início da parceria”.

Para muitos jogadores, a aparição no Mundial Sub-17 da FIFA com a seleção de seu país representa a largada de uma carreira internacional de sucesso. Tem sido assim desde os anos 80 do século passado, quando alguns jovens de futuro promissor mostraram os primeiros sinais de talento e de espírito competidor.

Historicamente, o Mundial Sub-17 serve como uma vitrine para os futuros ídolos do futebol. Craques como Gianluigi Buffon, Francesco Totti, Ronaldinho, Xavi, Toni Kroos e Neymar Jr. já brilharam no torneio. Neste ano, foram inscritos 504 jogadores na 18ª edição do torneio, todos nascidos entre 1º de janeiro de 2002 e 31 de dezembro de 2004.