Imprimir página

SEMP TCL COMBINA SURFE E TECNOLOGIA E CONQUISTA O MERCADO BRASILEIRO

Tatiana Weston-Webb e Ryan Kainalo marcam presença no evento para debater a importância das marcas e dos jovens talentos para promover o desenvolvimento do esporte no país.

Ryan Kainalo e Tatiana Weston-Webb, embaixadores da marca TCL SEMP (Foto: Fabiano Cerchiari)
A TCL SEMP, uma das maiores empresas de tecnologia do país, reuniu nesta terça-feira (05), em São Paulo, os surfistas Tatiana Weston-Webb e Ryan Kainalo para falar sobre marketing esportivo e sua relação com o crescimento da empresa que vem impulsionando o retraído setor de áudio e vídeo (efeito pós-copa). Com um crescimento de 28% com relação ao mesmo período acumulado de 2018*, a empresa comemora os resultados com a presença de seus embaixadores: a atleta, que foi a primeira surfista brasileira a se classificar para a modalidade que aparece pela primeira vez nas Olímpiadas de 2020, que acontece em Tóquio, no Japão, e o surfista mirim Ryan Kainalo, jovem talento do surfe brasileiro que já conquistou 6 títulos paulistas e é o atual campeão Brasileiro sub-14.
Com uma proposta clara e contemporânea de promover o melhor de dois mundos para inovar para o consumidor, a TCL SEMP, empresa formada pela união da brasileira pioneira em eletrônicos SEMP e a gigante de eletroeletrônicos chinesa TCL, adotou o esporte como seu principal território de comunicação, combinando sua tecnologia com a alta performance e alcance do futebol, e o life style leve e descontraído do surfe. “O Brasil tem 7,5 mil quilômetros de litoral e é mundialmente reconhecido pela beleza de suas praias e de seu futebol arte. Nós conseguimos de forma bastante eficiente unir esses dois mundos dos esportes e reforçar o nosso DNA brasileiro e criativo. Como resultado, tivemos uma rápida aceitação das marcas TCL e SEMP e estamos crescendo dois dígitos em performance de vendas”, declara Patricia Vital, head de Marketing da marca.
Os atletas, além de serem convidados a interagir e demonstrar a facilidade das novas tecnologias de inteligência artificial da empresa, falaram também sobre o dia a dia do esporte e sobre suas expectativas para a modalidade nos Jogos Olímpicos, na qual será a primeira vez que o surfe entra como um esporte olímpico. “Agora vem a pressão. Posso conquistar o maior título que tem no surfe, que é a medalha de ouro nas Olimpíadas. Este é o evento mais importante e estou focada nessa preparação”, comentou Tatiana. Ryan, que com apenas 13 anos já acumula diversas conquistas, comentou sobre como concilia sua rotina de estudos e esportes. “Não deixo de lado as minhas obrigações. De manhã vou para a escola e à tarde vou para a praia treinar. Em épocas de competições, a escola é bem compreensiva com o calendário e me apoia, assim como meus pais e patrocinadores, mas não deixo de estudar”, disse.
A marca já patrocina a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a equipe de arbitragem do Campeonato Brasileiro desde 2017, patrocinou a CONMEBOL Copa América 2019 e conta com embaixadores como Neymar Jr. e Rodrygo Goes. Além do futebol, a empresa se faz presente em outras modalidades: no basquete, conta com o grego Giannis Antetokounmpo, astro da NBA, e no surfe, o time de embaixadores é composto por Gabriel Medina, Sophia Medina, Ryan Kainalo, Tatiana Weston-Webb e Tia Blanco.
Com constante apoio ao esporte brasileiro, a TCL SEMP entende que assim como a tecnologia, o esporte está sempre em evolução. “A TCL SEMP é reconhecida pelo seu espírito pioneiro e inovador, buscando combinar a variedade de nossas tecnologias com o estilo de vida dos brasileiros. Esses dois grandes atletas nos enchem de orgulho de estar no nosso time, representando a nossa marca, nossos pais e inspirando futuras gerações”, complementa Patricia Vital, head de Marketing da marca.
Lançamento TV SEMP 5300
A TCL SEMP anunciou também nesta terça-feira (05) o lançamento do novo modelo de TVs com sistema operacional Android TV e Google Assistente totalmente em português. O modelo 5300 da marca SEMP possui essa tecnologia e promete trazer um ecossistema inteligente e de experiência simplificada e personalizada para facilitar a rotina das famílias com sistema operacional da Google.

“O conceito da casa conectada é usar tudo por meio de comando de voz e integrar diversos dispositivos para fazer a automação de rotina, para que seja cada vez mais fácil utilizar os produtos e que os consumidores percam menos tempo em tarefas repetitivas do dia a dia. Sem dúvida, a SEMP 5300 é uma excelente opção de custo benefício para quem quer começar a interagir com esse novo mundo de equipamentos conectados e usufruir das facilidades de viver em uma casa inteligente, onde a televisão passa a ser não somente o centro de entretenimento, mas também a central de comando de fácil configuração e interface para todas as famílias brasileiras”, afirma João Rezende, head de produtos da TCL SEMP.

Os usuários podem obter facilmente aplicativos ou vídeos relevantes da Android TV e da Google Play Store por meio de um comando de voz simples. A função integrada do Chromecast permite que os consumidores transmitam seus vídeos, jogos e aplicativos favoritos de seus dispositivos móveis, em alta qualidade, para suas TVs. O aparelho traz, ainda, Wi-Fi, Bluetooth, Full HD HDR, HDMI 1.4 (2) e USB 2.0. A TV está disponível a partir de R$ 1.099, no modelo de 32”, e R$ 1.699, no modelo de 43”.

A companhia destaca que mesmo o seu televisor mais barato conta com Android O e suporte ao Google Assistente em português. Os usuários podem pedir para assistirem a uma determinada série na Netflix usando comandos de voz e até controlar outros aparelhos conectados direto da TV. O controle remoto de todos os modelos possui botões dedicados para o Google Assistente e para os apps da Netflix e GloboPlay.

Ficha de produto
Formato de tela: Wide screen 16:9
Resolução em pixel: 1366 x 768 – HD (32 polegadas); 1920 x 1080 – Full HD (43 polegadas)
Frequência: 60Hz, Motion Rate
Modo de imagem: Dinâmica, Padrão, Smart HDR, Esporte Cinema, Jogos e PC
HDR: Sim
Temperatura e cor: Frio, Padrão e Quente
Recurso Smart TV: Netflix, YouTube, Globo Play e reconhecimento de voz
Conexões: 1 Porta LAN, 2 HDMI, 1 USB, Entrada Vídeo Componente/Composto (Y/Video Pr/Pb), Entrada de Áudio
Estéreo/Mono, Entrada ANT/CABLE
Possui: HDMI CEC, HDMI ARC, Wi-Fi integrado e Bluetooth
Moldura: plástico
Recursos: Ginga, Receptor de S.D. Integrado, Idiomas português, inglês e espanhol, Relógio e Sleep Timer
Modo som: Padrão, Esporte, Filmes, Música, Dinâmico, Voz, Jogos, Usuário
Potência de áudio: 32” = 2 x 5 W | 43” = 2 x 8 W
Voltagem: 100~240V – 50/60Hz
Consumo máximo: 50w (32 Pol.) 75 (43 Pol.)
Consumo stand by: < 0,5 w
Garantia: 12 meses

Cadastre-se para receber as últimas novidades.