Imprimir página

TCL anuncia parceria com a CONMEBOL para a realização da Copa América Brasil 2019

A colaboração mais recente no portfólio mundial de patrocínio esportivo premium da empresa visa fortalecer os laços com as comunidades esportivas globais

São Paulo, 21 de fevereiro de 2019 – A TCL, terceira maior marca global de televisores e uma das
principais empresas de eletrônicos de consumo, anunciou em evento realizado hoje, em São Paulo, a
parceria com a CONMEBOL para a Copa América 2019, a mais antiga competição continental e
internacional do mundo e um dos campeonatos de futebol de maior influência. A disputa acontecerá
entre 14 de junho e 7 de julho, em cinco cidades brasileiras, e terá a participação de seleções sul-americanas – Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela – e de dois países convidados da Ásia – Japão e Qatar.

A parceria da TCL com a 46ª edição da Copa América entrou em vigor em fevereiro e segue válida até 31 de dezembro de 2019. É a mais nova colaboração da empresa em sua série de patrocínios, como a parceria recente com o astro Neymar Jr, mostrando a paixão por se conectar com comunidades esportivas em crescimento, além de cumprir seu compromisso com os consumidores globais.

Como parceira oficial do torneio, a TCL também irá se beneficiar da exposição da marca via placas de campo, uniformes dos árbitros, equipamentos de VAR, assim como as atividades promocionais nos canais online, redes sociais, e offline. A TCL irá, também, fornecer exclusivamente as TV líderes de mercado por todos os locais de competição, permitindo que os fãs de futebol desfrutem de uma
experiência visual imersiva e de alta definição

“Nos sentimos honrados pela parceria com a CONMEBOL Copa América Brasil 2019, que é adorada há tanto tempo pelos amantes de futebol pelo mundo”, disse Carlos Li, gerente geral BDSC da TCL Eletronics. “Nós somos apaixonados por esportes e nosso objetivo é fortalecer os laços com nossas comunidades esportivas globais por meio do futebol como parte das nossas iniciativas chave para abraçar uma nova geração”, ressaltou Li.

Juan Emilio Roa, diretor Comercial da CONMEBOL, declarou “Estamos entusiasmados por nos juntar à TCL, uma empresa que traz alegria e conveniência para milhões de lares pelo mundo com seus produtos de ponta. Estamos animados em iniciar uma nova jornada e em levar esse campeonato de 103 anos para um grupo ainda maior de amantes de futebol pelo mundo”.

A TCL abraçou o astro brasileiro de futebol Neymar Jr., como o embaixador global da marca no início de 2018, e juntos têm inspirado uma vida criativa para os consumidores globais com produtos e serviços inteligentes. A empresa também iniciou uma parceria com a Federação Internacional de Basquete (“FIBA”) em junho de 2018, desenhada para levar a marca para perto de consumidores jovens com a
Copa do Mundo de Baquete FIBA 2019 esse ano.

Outras parcerias esportivas globais da empresa incluem a Confederação Brasileira de Futebol (Brasil), Clube Atlético Rosário Central (Argentina), o time de futebol San Jose Earthquakes, Minnesota Timberwolves and Lynx da NBA e a Associação Filipina de Basquete (Filipinas). Também existem as parcerias da indústria de entretenimento, incluindo o TCL Chinese Theatre, de Hollywood, e o programa
The Ellen Show.

Mais detalhes dos eventos e dessa parceria com a CONMEBOL para Copa América Brasil 2019 serão divulgados em momentos oportunos.

A TCL manteve um crescimento significativo em 2018. O volume total de vendas global de TVs LCD da empresa aumentou 23,1% em relação ao ano anterior, foram 28,61 milhões de aparelhos vendidos, superando a meta anual de 28,30 milhões. Nos mercados internacionais, o volume de vendas de TVs LCD aumentou 29,5% em relação ao ano anterior, um total de 18,21 milhões de aparelhos, contribuindo com mais de 60% do volume total de vendas. No mercado norte-americano, a TCL continuou consolidando sua posição de liderança e subiu para o segundo lugar em termos de volume de vendas no terceiro trimestre e em novembro de 2018, de acordo com o último relatório de pesquisa de mercado da
NPD. Nos mercados emergentes, inclusive na América do Sul, a empresa também manteve seu rápido crescimento.

Além disso, de acordo com um relatório da empresa de pesquisa Sigmaintell, a TCL ficou em segundo lugar globalmente em termos de volume de embarque em 2018.

Lançamentos

Durante o evento, a TCL apresentou suas novas smart TVs, que contam com a mais recente plataforma de Inteligência Artificial da marca, com sistema operacional Android O e Assistente do Google integrados (versão em português já disponível), além de fazer parte da crescente gama de televisores com IA, que oferecem aos consumidores uma experiência de vida simplificada e personalizada.

“Estamos muito satisfeitos em apresentar essa nova TV com Inteligência Artificial, e nosso objetivo é torná-la a primeira TV IA para os consumidores, além de oferecer uma vida mais inteligente por meio das funções da TV”, afirmou Harry Wu, gerente geral da TCL Electronics Overseas Business Center.

Entretenimento Inteligente

As novas TVS TCL com inteligência artificial oferecem conteúdo de entretenimento ilimitado ativado pelo Google Assistant em português. Os usuários podem obter facilmente aplicativos ou vídeos relevantes da Android TV e da Google Play Store por meio de um comando de voz simples, realizado através do controle remoto que já acompanha o produto. A função integrada do Chromecast permite que os
usuários transmitam seus vídeos, jogos e aplicativos favoritos de seus dispositivos móveis, em alta qualidade, para suas TVs.>Tecnologia

Tecnologia

A TCL AI-IN, a nova plataforma de Inteligência Artificial da TCL, é onde todos os seus produtos baseados em IA serão agrupados e integrados aos seus parceiros de tecnologia inteligente, como Android TV e Amazon Alexa. Com esta plataforma, a TCL está construindo um ecossistema inteligente que fornece aos consumidores uma experiência de vida simplificada e personalizada.

A série S6500 estará disponível a partir de março nos tamanhos de tela 32”, 40”, 43”, com resolução em HD para o modelo de 32”, e Full HD para os tamanhos de tela de 40” e 43”. O aparelho será vendido com preços sugeridos de R$ 1.299; R$ 1.699 e R$ 1.899, respectivamente.

Outras funcionalidades

Wi-Fi
Bluetooth
HDMI 1.4 (2)
USB 2.0

A série C6 da TCL possui tecnologia 4k, soundbar integrado Harman Kardon, além de todos os recursos de inteligência artificial como controle remoto com comando de voz com Google Assistant em português, também presente na linha S6500 de TVs Full HD.

O aparelho possui design moderno e sofisticado que chama atenção por não possuir bordas e ter a espessura de um smartphone. A C6 é uma ótima opção para compor diferentes ambientes e estará disponível em abril em telas de 55” e 65” com custo de R$3.899 e R$5.799, respectivamente.

Sobre a TCL Eletronics

Com sede na China, a TCL Electronics Holdings Limited (HKSE: 01070) é o terceiro maior player na industrial global de TV, envolvida na pesquisa e desenvolvimento, manufatura e distribuição de produtos para consumo de produtos eletrônicos. A TCL Electronics busca arduamente construir um ecossistema para smart TVs que forneça aos usuários uma experiência superior com seus produtos e serviços
inteligentes.

Media Contacts:

TCL Electronics
Siyang Wang
+86 755 3331 1958
siyang.wang@tcl.com

Hill+Knowlton Strategies for TCL Electronics
Salice Wong
salice.wong@hkstrategies.com

Cadastre-se para receber as últimas novidades.